terça-feira, 3 de julho de 2012

PARABÉNS, SENHORES DELEGADOS!!

Mais uma edição chega ao fim. A certeza do aprendizado, de que crescemos um pouco mais neste processo e que os novos desafios serão enfrentados com a convicção daqueles que não serão apenas figurantes mas coadjuvantes na história se torna real.
Novas ferramentas foram adquiridas e outras mais virão compor nossa bagagem. Estamos torcendo para que neste processo não apenas as mãos mas as mentes de cada delegado seja adestrada para este novo tempo.
As exigências são muitas e precisamos aprender a negociar, ceder mas os princípios da palavra são imutáveis e os valores do Reino que representamos são irrevogáveis.
Parabéns, Senhores Delegados!!! Trabalho concluído. Até a próxima.
A Coordenação

domingo, 1 de julho de 2012

ORIENTAÇÕES

Senhores Delegados,
amanhã será um dia de definições e grandes debates. Preparem-se para atuar trazendo ideias, experiências e não se esqueçam de revisar as regras de discussão. O conhecimento das regras favorece ao debate nos comitês. Não se esqueçam também que os debates devem ser pautados no respeito, consenso e em defesa dos direitos humanos e paz mundial.
Temos grandes expectativas em relação a vocês! Dê o seu melhor.
A Coordenação

PALAVRA DA DIREÇÃO


Inicialmente, a ideia de realizar o  Projeto de Simulação da ONU no Colégio Cristão de Belo Horizonte partiu de uma reunião de professores que sentiam a necessidade que desenvolver nos alunos do ensino médio habilidades e competências necessárias aos dias atuais.

Em 2003 aconteceu a 1ª edição da Simulação da ONU, cuja proposta era proporcionar uma experiência vivencial em que os alunos tivessem a oportunidade de estudarem sobre temas da atualidade mundial,  de desenvolverem a capacidade de se expressar publicamente defendendo os interesses do país do qual representam,  de redigir documentos, de respeitar regras de conduta, e muitos outros.

Hoje acontece a 10ª edição deste projeto, que  mantem seus objetivos, mas aperfeiçoa-se  no decorrer dos anos, tomando  novas e grandes  dimensões dentro e fora do colégio.

Tornou-se um projeto oficial no calendário escolar, cujo  público alvo, são os alunos do ensino médio, mas que permite a participação dos alunos do 9º ano, como forma de inserção dos mesmos no processo e permite também a contribuição de ex-alunos , como moderadores dos debates, de palestrantes externos, cuja contribuição amplia e enriquece a visão da atualidade mundial. O projeto tornou-se também um momento cultural, artístico e de integração com a sociedade.

Quero parabenizar toda a equipe docente e técnica do Colégio Cristão de Belo Horizonte pelos 10 anos de brilhante trabalho neste projeto e também aos alunos que dedicam-se  às tarefas propostas com tanto esmero.

Bom trabalho nesta 10ª edição do Projeto de Simulação da ONU do CCBH.

Sara Teixeira
Diretora Pedagógica